quinta-feira, 26 de maio de 2011

NEURODESIGN

NeuroDesign  é um método estrategico para orientar o processo de design desde o momento da conceituação, através de prototipagem ergonomicamente testada, e cientificamente validados!

A premissa central deriva da percepção de que as decisões de compra são puramente emocionais!!!



Adam Smith, em sua teoria microeconômica fala sobre a realidade do inconsciente e a motivação econômica. Agora, com a disciplina emergente da neuroeconomia, há uma nova luz a ser lançada sobre os processos biológico pelos quais os indivíduos fazem escolhas e decisões no mercado. Ele segue a premissa que a imagem comercial (design e identidade da marca) provocam emoções que podem ser "funcionais"…


De acordo com os processos fisiológicos do cérebro humano, ao vermos uma imagem o lóbulo occipital é acionado fragmentando a imagem e jogando a informação na rede neural que está presente em toda a exstenção do cérebro.  Essa informação é a base de pesquisa! Toda vez que cada fragmento foi presenciado em nossa vida é encontrado e para que toda essa informação não se torne irrelevante, nosso hipotálamo filtra a informação separando as situações convenientes (de acordo com a visão particular do conceito de conveniência) para a resposta!




Mas o importante mesmo disso tudo é que a informação obtida não é apenas visual!

Essa informação tem a ver com os nossos “5” sentidos





vem a impressão auditiva (música, multidão, silêncio, som gostoso, som ruim, etc…) , a impressão tátil ( calor, frio, temperatura gostosa, temperature ruim, etc…) , a impressão oufativa (cheiro de comida gostosa, cheiro de comida ruim, cheiro podre, cheiro de perfume de mulher, cheiro de chuva na grama, cheiro gostoso, cheiro ruim, etc…), impressão do paladar (doce, azedo, gosto de eca, sem gosto, gosto de pasta de dente, gosto gostoso, gosto ruim, etc…).

Percebeu esse gostoso e ruim repetindo toda hora??????
Isso é por quê a definição de ser gostoso ou ruim vem de informações rastreadas das vezes anteriores da sua vida que você sentiu esse sabor, odor, etc… e liga isso a uma comida na casa da vó, que você nem gostava tanto, mas hoje como você não vai quase nunca lá…ficou até mais gostosa hoje.
Essa metáfora serve de exemplo para coisas do mesmo tipo relacionados aos outros sentidos… e os nossos sentidos de bom ou ruim, amargo, alegre, chato, entre tantos outros são o reflexo da reação obtida outrora que fora a mais ventajosa para o organismo. 
Esse  resultado é interpretado e temos a nossa reação. 

…Nossa reação é a priore emocional! Pois nossas emoções são o resultado da cadea de aminoácidos lançada no organismo outrora para reagirmos a situação em questão de forma que ela é selecionada novamente quando o nós reagimos ao mesmo estímulo (misturado aos outros estímulos)…uma cadeia grande… 



…Essa reação começa no cérebro, quando o hipotálamo separa a informação conveniênte, o cérebro diz quais aminoácidos devem ser lançados na corrente sanguinea. Devido aos aminoácidos sintetizados pelas células  numa cadeia de eventos que termina na reação final do ser humano, esses carinhas literalmente dizem ao nosso corpo como reagir.



Isso sem contar que recebemos em media 2 terabytes de informação por Segundo e na realidade só temos consciência de 300 megabytes, podemos imaginar para onde vai toda essa informação…sabe para onde? Para a rede neural!


NeuroDesign oferece o aproveitando desses dados já identificados, esses drivers emocionais, que possam ser usados em uma determinada marca ou produto. Para isso podemos construir um mapa coerente de neurosdados determinando análogos visual para estes condutores, e aplicando-os a ações existentes e estímulos visuais, a fim de produzir uma matriz cuidadosamente classificada de dados extremamente poderosos emocionalmente para serem usados como opções de comunicação visual. 

Alexandre Magno da Rocha Vianna


-       David Albert ( Phd ) Professor e diretos de fundamentos filosóficos da física – universidade de Colúmbia – autor de ‘’ TIME AND CHANCE ‘’ e ‘’ QUANTUM MECHANICS AND EXPERIENCE ‘’ .

-       Dr. Joseph Dispenza , D.C , doutor em quinoplaxia pela universidade Life . Autor de ‘’ ENVOLVING YOUR BRAIN AND THE SCIENCE OF CREATING PERSONAL REALITY . ‘’


-       Dr. . Massaru Emato , doutor em med. ALT . Open international univ . Japão , Diretor e Presidente IHM e autor de  ‘’ MESSAGES FOR WATER . ‘’

-       Amit Goswami . PHD – Professor , física , Universidade Oregon , Sênior residente ou instituto de ciências noéticas . Autor de ‘’ THE SELF-AWARE UNIVERSE e QUANTUM CREATIVITY . ‘’


-       Johns Hagelin , PHD e direto , Instituto de ciência , tecnologia e políticas públicas . Descobridor da teoria de grande unificação dos campos .

-       Stuart Hameroff . M.D  - Prof . centro de tesiologia e est – psicológicos do centro para conscientização Univ . Arizona  . Medico  e Autor : ‘’ TOWARD A SCIENCE OF CONSCIOUSNESS AND NANOTECHNOLOGY e ULTIMATE COMPUTING – BIOMOLECULAR ‘’


-       Miceal Leowith ( PHD ) Ex professor de tecnologia sistemática . Fac. Maynooth , Irlanda  . Membro da comissão TEC.INT.

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